Ressurreição e Vida




 "Naquele mesmo dia, os saduceus, que dizem que não há ressurreição, aproximaram-se dele com a seguinte questão:
 "Mestre, Moisés disse que se um homem morrer sem deixar filhos, seu irmão deverá casar-se com a viúva e dar-lhe descendência.
 Entre nós havia sete irmãos. O primeiro casou-se e morreu. Como não teve filhos, deixou a mulher para seu irmão.
 A mesma coisa aconteceu com o segundo, com o terceiro, até o sétimo.
 Finalmente, depois de todos, morreu a mulher.
 Pois bem, na ressurreição, de qual dos sete ela será esposa, visto que todos foram casados com ela? "
 Jesus respondeu: "Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!
 Na ressurreição, as pessoas não se casam nem são dadas em casamento; mas são como os anjos no céu.
 E quanto à ressurreição dos mortos, vocês não leram o que Deus lhes disse:
 ‘Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó’? Ele não é Deus de mortos, mas de vivos! "
 Ouvindo isso, a multidão ficou admirada com o seu ensino." Mateus 22:23-33

 Gostaria de fazer algumas observações sobre este texto, mas primeiramente vou descrever algumas palavras que podem ser desconhecidas para voce: 

 Saduceus – os saduceus foram um grupo vindo do judaísmo que cumpriam posições politicas, sociais e religiosas. Eram diferentes do Fariseus pois estes mantinham as regras e ordens do pentateuco, enquanto os saduceus incluíam parte da cultura grega em seus ensinamentos. Eles conheciam muito bem tudo o que diz respeito ao poder politico e também tudo referente ao pentateuco (5 primeiros livros da Bíblia). Eles também não criam em seres espirituais, anjos e na ressurreição dos mortos. 

 Ressurreição – significa simplesmente ressurgir, ressuscitar, levantar, erguer, voltar a vida. 

 Bem agora gostaria de colocar alguns pontos importantes do texto para que voce possa aprender um pouquinho mais com a palavra de Deus. 

 Minha pergunta é, se os saduceus não acreditavam na ressurreição porque perguntaram isso para Jesus? 

 Primeira coisa que achei interessante no texto é que os saduceus aproximaram de Jesus não para buscar conhecimento, mas para testá-lo, pois eles já tinham uma ideia formada sobre a ressurreição, eles não criam neste fato. Mas para testar Jesus e pô-lo a prova com perguntas que para eles eram difíceis, pois eles não criam, mas sabiam que outros criam e sendo assim poderiam ser justificados caso Jesus dissesse que não haveria ressurreição. 

 Eles chamaram Jesus de Mestre, não porque Ele era o Mestre deles, porque se fosse assim creriam no Jesus vinha ensinando e não duvidariam e não tentariam testá-lo. Os servos não fazem pergunta ao seu mestre para testá-lo a prova, mas para aprender. 

 Esses saduceus conheciam muito bem o que estava escrito no pentateuco, e sabiam quais os ensinamentos lá escritos por Moisés, tanto que citam muito bem o que esta escrito. 

 Jesus com muito autoridade responde a eles muito bem. Ele simplesmente anuncia a verdade com coragem, sem medo de ser rejeitado por esse grupo de estudiosos. 

 Jesus diz: Voces estão errados!E não conhecem as escrituras e muito menos o poder de Deus.

 Eles estavam errados, ensinavam errado, não criam. Não criam e não conheciam o poder de Deus. 

 Ele diz o que esta escrito que Deus é Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó e que Ele ainda é Deus. Ou seja, Ele não ERA Deus, Ele ainda É Deus. 

 Mas eles não acreditavam no que liam, não acreditavam no que estudavam, estavam apenas fazendo algo por fazer sem mesmo acreditar. Eles não acreditavam que Deus tinha poder para ressuscitar os mortos. Por isso Jesus disse que não conheciam o poder de Deus. 

 Veja, se Deus é Deus de vivos e não de mortos, logo aqueles que estão mortos um dia ressuscitarão, pois os escolhidos de Deus tem a vida eterna e se vivem ou morrem tudo é para a glória de Deus. Pois um dia todos ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para a condenação eterna. 



 Mas nós que conhecemos a palavra de Deus, cremos e defendemos a verdade nela escrita, há ressurreição, Deus ressuscitará aqueles que dormem. 

 Meus queridos para terminar este texto gostaria apenas de orar por voce: 

 “Deus e Senhor, nós oramos a ti com um coração alegre, pois sabemos que a Tua palavra é fiel e se cumprirá. Nós como testemunhas da verdade anunciamos com alegria e esperança da ressurreição, que há vida em ti, pois Tu mesmo nos desde vida. Temos confiança de que aqueles que dormem um dia ressuscitarão para a Tua gloria e Tua honra. Jesus obrigada porque Tu és a ressurreição e a vida,   Obrigado Senhor por revelar a nós a tua preciosa palavra.” Amem

                        Juliene Rosa

Comments

Popular posts from this blog

Preparando para encontrar o Rei

Louvando a Deus

Piquenique das Tartarugas