Louvando a Deus

O que você entende por louvor?
De acordo com o dicionário Aurélio, louvor significa elogiar, enaltecer, gabar, aprovar, confirmar com elogio, glorificar, aplaudir, etc..
Louvar a Deus é muito importante na vida de um cristão. Digamos que quem não glorifica, não agradece ao Senhor nem pode ser considerado cristão. Pois aqueles que são cristão tem um coração grato ao Senhor Criador, que os livrou da escravidão e os trouxe para um reino de luz.
No Antigo Testamento podemos perceber o quanto Deus se agrada daqueles que o louvam. Em 2 Crônicas 20 diz que veio contra Jeosafá, da tribo de Judá uma grande multidão de Amom, Moabe e ainda os da montanha de Seir. O texto diz que Jeosafá foi avisado quando estes já estavam a caminho, que causou nele grande temor. Porém Jeosafá confiava em Deus, e louvou o nome do Senhor, Deus de seus pais. E ele disse ao Senhor que a multidão que vinham contra eles era grandiosa, mas que seus olhos estavam postos Nele.
É maravilhoso confiar no Senhor, ainda mais quando não há nenhuma possibilidade de vitória, é nesse momento que vemos o Deus Todo-Poderoso que temos.
Deus usou Jaaziel e disse aos filhos de Judá que a peleja não era deles, mas do próprio Deus.
E o texto diz que todo o povo adorou o nome do Senhor, louvaram ao Senhor, porque a Sua benignidade dura para sempre. Então Deus colocou emboscadas contra os filhos de Amom e Moabe os da montanha de Seir. A Bíblia diz que uns lutaram contra outros, e assim foram desbaratados. E quando o povo de Judá chegaram a peleja, somente encontraram riquezas, objetos preciosos e cadáveres por toda parte.
Glória ao Senhor, Deus Criador do céu e da terra!
Assim também devemos ser diante dos nossos problemas, diante dos nossos inimigos, quando tudo estiver difícil louve ao Senhor. Não murmure, pois aquele que murmura recebe benção atrasada, como foi com o povo de Israel, que tiveram que caminhar mais 40 anos para chegar a terra prometida. Mas se você glorificar a sua vitória será rápida e grandiosa.
O povo de Judá não recuaram diante do inimigo, pois conheciam o Deus que serviam, assim também em qualquer ocasião: ´´Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor altíssimo.´´ Sl 7:17
E não é somente no Antigo Testamento que vemos a fidelidade de Deus em meio ao louvor, mas também no Novo Testamento, em Atos 16 podemos ver que as cadeias que prendiam Paulo e Silas foram quebradas, quando estes louvavam e oravam a Deus.
Então amados irmãos não deixem pra louvar o Senhor quando tudo estiver bem, comece agora mesmo.
Lembre-se que nosso Deus é poderoso para abrir qualquer cadeia, Ele é poderoso pra curar qualquer doença e já venceu a nossa batalha. Não existe maior benção a qual já recebemos, que é a salvação eterna.
Louve -O por tudo, confie Nele e você não será envergonhado.
´´Aquele que está assentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelo séculos dos séculos.´´ Ap.5:13
Amém!

Juliene Rosa


Comments

  1. Cara Juliene, paz e parabéns pelo teu blog! Vejo que nas tuas palavras tens divulgado o santo nome do nosso Salvador.

    Concordo com as suas palavras e creio que todo ser louva a Deus, direta ou indiretamente, porém os Filhos o fazem com mais fervor, com a alma e com todo entendimento [...]

    Se me permite, vou divulgar o seu blog na minha lista de blogs favoritos.

    Parabéns! Continue, Deus é contigo [...]

    Att.,
    Profº Francisco Netto

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Preparando para encontrar o Rei

Piquenique das Tartarugas