Confie no Senhor




“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento, reconheça o Senhor em todos os seus caminhos e Ele endireitara as suas veredas.” Pv 3.5-6
Gostaria de fazer algumas colocações referentes a este texto:
Primeiro é que está falando de duas pessoas: o que confia e aquele em que se deve confiar. Nós somos chamados para confiar no Senhor, o conhecer e desenvolver um relacionamento pessoal com Ele. Não há nenhum critério especifico de idade para poder confiar em Deus.
O exemplo é:  Abraão era um homem de idade, Moises era um homem de meia idade, Davi era moco e Jose ainda muito jovem e todos foram chamados a confiar no Senhor e andar nos caminhos Dele no tempo Dele.
Vamos confiar no Senhor com tudo o que temos e tudo o que somos – colocar sobre Ele nossa ansiedade, nossas preocupações, todas as nossas necessidades.
“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hb13:8
Para confiar no Senhor, nós precisamos o conhecer e desenvolver um relacionamento com Ele.
A Bíblia diz que não devemos colocar a nossa confiança nos homens, ou nas riquezas, mas no Senhor.
Mas porque devemos confiar no Senhor? Pelo simples fato de que:
1 – O Senhor é a nossa forca:
“O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.” Hb3:19
2 – O Senhor é o nosso escudo:
“O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei. Sl 28:7
3 – O Senhor é o nosso pastor: Ele nos guia, nosso protetor e nosso lider.
O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Sl 23:1
4 – O Senhor é o nosso sustentador: Ele nos ajuda, Ele nos carrega e nos levanta.
Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor está com aqueles que sustêm a minha alma. Sl 54:4
5 – O Senhor é nosso Salvador: Ele é nosso resgatador, nosso libertador e nosso socorro.
 Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lc 2:11
Portanto, nós podemos colocar nossa confiança no Senhor.
Confiar implica completa dependência no caráter de Deus, na Sua habilidade, na Sua forca e na Sua verdade. E que Deus poderoso nós temos.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Rm 8:38,39
.  
Nada. Absolutamente nada.
A chamada não é somente para confiar mas depender do Senhor.  E é de todo o seu coração. Nosso problema não é confiar, porque até confiamos, nosso problema é dar a Ele o controle de tudo, é depender Dele.
Nós não queremos tirar as nossa mãos do que somos ou temos. Mas quando nos experimentamos do caráter de Deus, quando conhecemos a Ele confiar se torna fácil.
A segunda coisa que quero falar é que confiar no Senhor é submissão sem negociação. Ele sabe bem, Ele conhece bem, conhece tudo, então vamos dar tudo o que temos e somos a Ele. Vamos parar de aconselhar ao Senhor o que Ele fazer.
A simples equação para descanso é confiança + submissão.
Amados amigos e irmãos nesta terra somos apenas viajantes, estamos aqui de passagem, e encontramos aqui muitas dificuldades mas independentemente do que você esteja vivendo eu convido você a colocar os nossos olhos no Senhor, a colocar os seus olhos nas coisas que virão e não nas coisas terrenas, nas coisas deste mundo, vamos vir pra Jesus Cristo nosso Senhor. Vamos caminhar mais confiantes no Senhor.
Vamos confiar plenamente em Deus.
Você está disposto a confiar nele de todo o seu coração e de todos o seu ser?

Comments

Popular posts from this blog

Preparando para encontrar o Rei

Louvando a Deus

Piquenique das Tartarugas