Vamos Anunciar


"Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra.
E, descendo Filipe à cidade de Samaria lhes pregava a Cristo.

E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia;

Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados.

E havia grande alegria naquela cidade."
Atos 8:4-8 


 Lendo este texto, parei para pensar no que está acontecendo com a igreja nos dias de hoje.um questionamento ou pensamento que parece ser complicado, mas não é.
Sabemos que Deus é o mesmo, Ele não mudou a Sua essência e jamais mudará. O que Ele fazia naquela época continua fazendo nos dias atuais.
Então você poderia me perguntar: Mas se Ele faz as mesmas coisas, porque as pessoas já não querem saber sobre Deus, ou nem querem mais prestar atenção no que a igreja diz? Sim, este foi o meu questionamento, a minha pergunta e por mais complexo que seja, o problema está nas igrejas e nos pregadores e não em Deus.
Hoje por exemplo quase não vemos diferença entre as pessoas do mundo e os santos de Deus, tudo anda meio misturado. 
Nao vemos pessoas ou pregadores anunciando o Reino nas ruas, como antigamente. As pessoas só querem ser notadas, serem conhecidas, querem anunciar o Reino, mas primeiro anunciar a si mesmos. 
Eu me entristeço em saber que o mundo se encontra em um caos completo, onde as próprias igrejas se sentem sem rumo e sem direção. Deus é o mesmo e tem um plano para cada um, mas olhamos para Ele e para Sua Sagrada Escritura.
Temos visto quantas más noticias tem acontecido nesta terra. Refugiados, pestes, mortes, perseguições e mesmo assim a igreja de Deus parece estar dormindo diante de tudo o que acontece.
Estava lendo uma noticia sobre os refugiados, pessoas que já estão saturadas com suas vidas, com as perseguições, pessoas que querem apenas ser livres e terem vida.
E te pergunto: Será que eles encontrarão vida e liberdade para onde eles estão indo? Será que encontrarão trabalho e alimento que os satisfaçam e satisfaçam suas almas famintas.
Presumo que NÃO. Podem até deixarem de ser perseguidos e estarem em paz, mas isso não é o que realmente eles desejam e necessitam.
Eles e muitas outras pessoas espalhadas pela terra necessitam alguém que anunciem as boa novas, eles precisam de profetas que as dê esperança de que um DIA terão o que realmente querem, a paz eterna, a salvação de suas almas e a liberdade de toda escravidão do pecado que as prende e os oprime. 
Eles caminham sem destino certo, eles buscam o que não se pode encontrar, querem saciar sua fome mas esta jamais sera saciada com pão e água, querem ter a paz que no reino deste mundo jamais terão! Eles e toda a terra, precisam ser guiados ao caminho eterno, precisam da água da vida e do pão dos céus, precisam de JESUS!
Igreja, não seremos falhos e que não estejamos dormindo diante do mundo que já esta saturado de tanto pecado e corrupção, deixemos de olhar para as nossas vaidades e vamos olhar para as pessoas, assim como Cristo olhava e ainda olha, vamos nos preocupar com as pessoas que morrem longe de Deus, VAMOS ANUNCIAR!
Lembrem se que nós temos a autoridade para expulsar os demônios, para curar os enfermos e fazer maravilhas no nome de Jesus.
E o que te prende? O que te impede?
 Nada, se você realmente tem o Espirito Santo em sua vida, nada pode te prender! 
Lembramos que os dias se vão, ligeiros e quando suas vindas findarem não terão mais a oportunidade de anunciar vida, pois HOJE Deus nos dá uma oportunidade!
Anuncie!
"Senhor, nós precisamos de Ti!"

Comments

Popular posts from this blog

Preparando para encontrar o Rei

Louvando a Deus

Piquenique das Tartarugas