Leão?



"Estejam alertas e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.
Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos."  1Pedro 5:8-9

A bíblia nos ensina a vigiar, ou seja, cuidar-nos para não caírmos em tentação.
Vigiar para que o diabo, nosso inimigo não ache em nos brechas e então nos devore como um leão devora sua presa.
Analisando o texto podemos perceber que o diabo sempre procura nos destruir, sempre está a nos expiar. Furioso como um leão.
Nós como filhos do Reino não devemos temer o diabo, mas vigiarmos para não caírmos nas armadilhas.
Muitas pessoas ao lerem esse texto de 1 Pedro 5, imaginam um leão à porta, esfomiado, bravo, rugindo, querendo de todas as formas nos matar e nos pegar.
Realmente a bíblia diz que o diabo está à espreita, ao redor, rugindo como um leão. Mas sabemos que o diabo não é um leão, ele apenas aparenta ser.
Não devemos temer, o diabo não é um leão, pois só existe um leão, "o Leão da Tribo de Judá". Ou seja, Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.
Jesus nos livra de qualquer cilada do diabo, mas para isso precisamos estar em comunhão com o Senhor. E para estarmos em comunhão com Ele, e preciso vigiar e orar.
Mas nunca devemos temer o diabo, mas somente a Deus, o verdadeiro Leão. Aquele que tem o pode sobre as nossas vidas e sobre as nossas almas.

"... Não choreis: Eis que o Leão da Tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos." Ap.5:5

Por isso, não tenha medo do diabo e seus anjos, apenas vigie, ore e resista ao mal, e com certeza ele fugirá. E se por acaso o diabo te intimidar, lembre-se que ele não é um leão, pois leão de verdade é Jesus.

Disse Jesus: "Levantai-vos e orai, para que não entreis em tentação." Lc.22:46

Comments

Popular posts from this blog

Preparando para encontrar o Rei

Louvando a Deus

Piquenique das Tartarugas