VOLTAI-VOS A DEUS

O texto que quero analisar aqui se encontra em Mateus 4: 12 a 17. Onde diz que Jesus voltou para a região da Galiléia, foi morar em Cafarnaum, cidade situada a beira do mar, que era praticamente uma aldeia. Chamada Aldeia de Naum (o Profeta). Mas isso para que se cumprisse uma profecia que Isaías profetizará a respeito de Jesus.

Mas sabemos que Deus a tudo vê, todos os lugares Ele conhece. Cafarnaum poderia ser uma cidade pequena, pouco povoada, desconhecida, até poderia ser um lugar esquecido por muitos. Porém Deus viu aquele lugar, e no verso 16 diz que o povo que estava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que estavam na região de sombra da morte raiou uma luz. É interessante o que diz esse versículo, não cita somente Jesus sendo a luz para quem está em trevas ou na sombra da morte, mas Ele é a luz e sem Ele tudo é trevas. Aquele povo estava à caminho da morte, muitos estavam presos, enfermos, na escuridão, porém Jesus chega áquele lugar e as trevas são dissipadas.

O que quero mostrar nesta história são duas etapas para voltar-nos a Deus.

Primeiro temos que nos arrepender, e isso não implica apenas um instante, mas uma vida completa na Luz, onde cada mudança seja para agradar aquele que te perdoou. Então você precisa arrepender de seus pecados e seguir o caminho da justiça eterna.

Segundo precisamos amar, amar o nosso próximo a ponto de abandonar os nossos desejos a fim de abençoar o outro. Então como Jesus fez, abandonou sua cidade, foi para um lugar distante, de trevas, mas abençoou, amou, ensinou e curou o povo que amava. Volte para uma nação, um povo, pois muitos esperam por você.
Estamos vivendo em um tempo onde os valores familiares estão completamente invertidos, porém ainda há tempo de voltar para sua casa, para sua familia e fazer a diferença, com perdão, palavras e bençãos, com sorriso, com abraço e até mesmo um pequeno gesto de bondade.

E para Deus não importa onde você esteja agora, será que você que lê este texto se encontra longe? Será que você está perto de quem ama mas com ódio? Deus te manda perdoar, amar. Talvez você pense que está tão só, tão longe de tudo e de todos, às vezes você more em um lugar que é distante, pequeno, ruim que parece que até Deus se esqueceu de você. Mas Jesus não se esquece jamais de alguém, e quando Ele faz uma promessa você não morre, até que ela se cumpra. Assim como foi cumprida a profecia de Isaías, assim é na sua vida, tudo o que Deus profetizou se cumprirá.

A Bíblia diz que Jesus brilhou, trouxe luz ao lugar escuro, quem estava a espera da morte foi restaurado. Ele continua sendo o mesmo, Jesus.... somente Ele pode restaurar sua vida, mas é preciso que você deixe Ele te tocar, te curar e não importa quem você é, onde você mora ou o que você tem feito, não importa... Volte-se para Deus, e hoje mesmo Ele se volta para você. E Deus diz: ´Filhos, assim como me voltei para Cafarnaum, hoje volto-me para vocês, basta apenas que se humilhem e reconheçam que Eu Sou A Luz do Mundo.´

Caro amigo não deixe para amanhã, volte-se para Deus hoje, pois amanhã poderá ser tarde...

Comments

Popular posts from this blog

Preparando para encontrar o Rei

Louvando a Deus

Piquenique das Tartarugas