Uma História de Amor


"Quando Conrado III da Swabia iniciou seu reinado na dinastia Hohenstaufen na Alemanha, nem todos os nobres o aceitaram. O Duque Henriqueda Bavária foi particularmente firme em sua rejeição. Combates tiveram início e o exército dos Hohenstaufen cercou as tropas Babárias na cidade de Weinsberg. Durante meses a situaçãodos moradores foi se deteriorando. Inicialmente ainda havia comida em abundância, mas aos poucos tudo foi se tornando escasso e a fome foi se aproximando.

Quando a cidade percebeu que já não dava para suportar mais a fome, e antes que se tornasse insuportável a vida, foi tentada uma nova ronda de negociações com os invasores. Dariam eles alguma condição para a rendição? Havia algum pagamento possível para se verem livres? O que diziam os inimigos?

A resposta veio até rápido. As mulheres e crianças podiam deixar a cidade com tudo aquilo que pudessem carregar. Era uma maneira suave de fazer as coisas para aquela época. Mas, com a fome rondando, elas não teriam muita força para carregar as coisas mais valiosas, pensavam os sitiadores. Logo, na cidade se discutia o que as mulheres poderiam levar. Cada família fazia contas dos seus bens mais valiosos e a discussão era acerrada. Do lado de fora se aguardava a hora marcada para a saída das mulheres.

Finalmente as portas se abriram e os soldados que cercavam a cidade se quedaram mudos de assombro. As mulheres da cidade saíram com as crianças pelas mãos e nas costas carregavam os seus maridos...

A mensagem era clara. Para as mulheres de Weinsberg o bem mais valioso era a família."



Jesus fez o mesmo comigo e com você. Por amor Ele nos carregou em seus braços.

Ele não se importou onde estavámos, se presos, se em um lugar tomado por inimigos, se sujos, se em pecado. Ele não olhou pra nossa condição, mas para nossa vitória.

Hoje em dia não é diferente, Deus não se interessa pelo que eu tenho, pelos bens materiais, pela comida ou pela bebida ou algo material, Ele se interessa por salvar a minha vida e a sua vida.

Quando Jesus nos tomou em seus braços nós estávamos em um estado de pecado, sujos, com fome, com sede, mortos espiritualmente. Sentiamos incapazes, miseráveis nas mãos do inimigo.

Mas Jesus deu tudo o que era necessário (sua vida) pra nos salvar, para nos ajudar, para carregar o nosso fardo e dar-nos novas vestes de vitória.

Caro amigo, isso é uma ilustração real que Jesus faz conosco. Jesus está disposto por amor perdoar nossos pecados e nos fazer mais que vencedores, mas é necessário que reconheçamos a Ele, como nosso Senhor e Salvador.


Juliene Rosa

Comments

Popular posts from this blog

Preparando para encontrar o Rei

Louvando a Deus

Piquenique das Tartarugas